Imprimir |  Fechar esta janela

Instituto Festival de Dança de Joinville

Endereço
Av José Vieira, 315, Joinville, 89204-110, Santa Catarina
Telefone
47-3423-1010

Histórico - Festival de Dança de Joinville

Perto de completar 26 anos, o Festival de Dança de Joinville é uma referência nacional e internacional para quem vivencia a dança. Por seu palco passaram centenas de jovens bailarinos e coreógrafos, que hoje se destacam profissionalmente.

Com o passar do tempo, o evento cresceu, tornando-se um grande guarda-chuva, com eventos e atividades simultâneas, da realização de mostras até a realização de cursos, oficinas e atividades para a discussão de temas relacionados à dança, proporcionando um rico intercâmbio entre os participantes que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior.

O Festival 

Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville, é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Numa trajetória que em 2008 completa 26 anos, milhares de bailarinos e amantes da dança chegam a Joinville vindos de todo pais e do exterior, com diferentes objetivos:

Concorrer na Mostra Competitiva apresentar-se no Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

Trazer para as noites especiais - Abertura e Gala - espetáculos que sejam montagens completas de balés consagrados ou peças de destaque de outros gêneros de dança e trabalhos de companhias de renome é também uma preocupação do Conselho Artístico e da organização do evento.

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de 4,5 mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book de 2005.

Imprimir |  Fechar esta janela